

Herança
As lembranças do nosso passado, de quando ainda não tínhamos as nossas próprias memórias, podem se perder nos tempos. Poucos pais pensam em deixar para os filhos a história de suas próprias vidas, do passado, das experiências vividas que contribuíram para nos tornarmos a pessoa que somos hoje.
Como eu era quando criança; o que gostava de fazer; o que me fazia chorar; quais fatos desagradáveis enfrentei; do que eu não gostava; como reagia às diversas situações, como eu era antes de me reconhecer como individualidade, antes das minhas próprias lembranças?
Tomar conhecimento das nossas experiências e reações na primeira infância pode nos ajudar a entender alguns problemas da fase adulta e, assim, teremos mais subsídios para repensar e redirecionar nossa vida.
O CADERNO BIOGRÁFICO é a grande herança que os pais podem deixar a seus filhos.
Mas se já somos adultos, não recebemos este caderno por herança e buscamos o autoconhecimento acreditando na máxima: “conhece-te a ti mesmo”, poderemos preenchê-lo com a ajuda de pessoas que participaram do nosso passado, e com as nossas próprias lembranças.

